Garantia e Devoluções

O Cliente dispõe de um prazo de 30 dias úteis, a contar da data de receção da encomenda para resolver o contrato ou efetuar a devolução, nos termos do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001. Os produtos a devolver deverão ser enviados para a seguinte morada: Rua Recta de Gomil, nº 5, 4595-144 Paços de Ferreira, Portugal. Não serão aceites devoluções de produtos já utilizados, danificados ou que as embalagens apresentem sinais de violação. Em caso de resolução do contrato a PlateaHome compromete-se a reembolsar no prazo máximo de 30 dias os montantes pagos pelo consumidor.


Produtos personalizados ou sob medida

As devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a bens personalizados, situação esta prevista na lei:

"Fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados não podem ser devolvidos."

Todos os bens que sejam encomendados com alguma alteração às suas medidas normais ou com cores diferentes das apresentadas nas fotos dos produtos não podem ser devolvidos.

Os artigos estofados como os sofás, cadeiras e cadeirões fabricados em função das encomendas e forrados nos materiais e cores que o cliente escolhe por serem artigos personalizados não podem ser devolvidos.

Os artigos que se encontram neste site têm tamanhos e cores que se aproximam o mais possível do genuíno, mas lembramos que em alguns casos poderão não corresponder 100% à realidade. Para casos específicos, por favor, verifique todas as informações com o departamento técnico antes de encomendar, uma vez que as devoluções por motivos técnicos serão da inteira responsabilidade do cliente.

Artigos Danificados

Recomendamos que preste atenção ao estado exterior da embalagem, pois pode refletir um possível dano no produto.

No momento da entrega e na presença do estafeta deverá verificar o estado do produto antes de assinar a Guia de Portes e assim, aceitar a encomenda. Se o produto se encontrar danificado, agradecemos que efetue de imediato a devolução deste.

Em alternativa fotografe o dano e envie a fotografia por e-mail ou aplicativo WhatsApp num prazo máximo de 24 horas para podermos acionar o seguro de transporte.

Importante: Só serão aceites reclamações de danos no transporte até 24h depois da entrega. Depois disso são considerados para efeitos de reclamação danos causados por uso indevido ficando a cargo do cliente os portes de devolução e envio bem como a sua reparação.

A verificação do estado do produto é considerada como efetuada, uma vez a Guia de Entrega assinada.

Garantia: Todos os produtos tem garantia de 24 meses. Em caso de devolução por motivo de defeito de fabrico este será avaliado por um técnico competente. Comprovado o defeito de fabrico será reparado sem nenhum encargo para o cliente.

Qualquer embalagem recebida nas nossas instalações sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, não será aceite.

A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor (cliente particular) está descrita detalhadamente no Decreto-Lei n.º 143/2001 e Decreto-Lei n.º 82/2008.

Referente ao direito de resolução do contrato por parte das Empresas, Instituições, Profissionais Liberais e Empresários em nome individual aplica-se a lei geral do código civil português, nomeadamente as regras dispostas no decreto-lei 67/2003.

Pode resolver dúvidas sobre devoluções e outras ocorrências através do:

Serviço de Apoio ao Cliente

Telefone: 255 863990 - De Seg a Sex. das 9:00h às 12:00 e das 14:00 às 18:00h

E-mail: platea@plateahome.pt

WhatsApp: +351 915367606